A exposição de inauguração do MUBO traz as muitas poéticas existentes em Boipeba e as narrativas possíveis em um contexto tropical, ladeado de natureza exuberante com paisagens paradisíacas, e cosmopolita, envolto em diferentes sotaques, crenças, nacionalidades, espiritualidades e níveis de desenvolvimento humano. Fato é que a ilha é dona de uma atmosfera potente, inspiradora e mágica.
A mostra não tem uma pretensão temática, antes, busca atender um princípio alusivo à experiência de ser um artista que vive em uma ilha. Entre tijolos sem reboco e dendezeiros, mar de águas cristalinas e falta de saneamento básico, os artistas presentes nessa exposição expressam esse universo e de que maneira esse entorno os afeta, os transforma.
Com curadoria da equipe do MUBO, a exposição Poéticas Tropicais reúne mais de 30 obras de 12 artistas das mais diversas linguagens: pinturas, esculturas, fotografias, videoarte e dança, todas produzidas em Boipeba. Confira, a seguir, esse espetáculo criativo que, por tempos, ficou isolado em uma ilha e hoje se abre para o mundo!
Rafael Cândido
Idealizador do MUBO
POÉTICAS TROPICAIS
EXPOSIÇÃO












